Data de divulgação: 20/11/2009

Autor: Moacyr J.Domingues
Cargo: Presidente
Um novo tempo
Estamos a poucos meses de março de 2010, quando teremos em definitivo, a certificação compulsória para filtros, purificadores, bebedouros, ozonizadores e demais equipamentos para tratamento de água para consumo humano. Sem dúvida, um novo tempo para o nosso mercado, para as empresas e para o consumidor.

No âmbito das empresas, quem ainda não obteve a certificação deve redobrar os esforços nesse sentido. O incêndio no Laboratório Falcão Bauer deverá gerar uma fila de produtos em ensaio e poderá ampliar os prazos envolvidos para a conclusão dos laudos, principalmente para quem deixar tudo para a última hora. No sentido de colaborar para a melhoria do quadro, a Abrafipa tem procurado alternativas a essa situação, mas cabe a cada empresa acelerar o ritmo para não ter surpresas desagradáveis no futuro.

Quem já obteve a certificação, sem dúvida está em posição mais confortável, situação compartilhada por grande parte das empresas do setor. O certo é que após março de 2010, nosso mercado estará mudado em definitivo. E temos certeza, para melhor.

A procura por filtros, purificadores e bebedouros tem crescido, bem como o número de empresas interessadas no setor. Consumir água de qualidade é uma necessidade básica do ser humano e da mesma forma, para chegar a esse resultado, os produtos relacionados a essa área necessitam ser também de qualidade comprovada. Ganha o consumidor pela certeza de adquirir produtos idôneos, e ganham também as empresas pelo aumento da confiança e credibilidade do consumidor em nosso mercado.
Para ver o Índice de Editoriais << clique aqui>>

 

 
Divulgação: ABRAFIPA - Depto. de Comunicação <<home>>
 

ABRAFIPA - (11) 3237-3187 - abrafipa@abrafipa.org.br

Todos os direitos reservados. A cópia de informações deste site, para divulgação,
será permitida mediante publicação da fonte. Para qualquer outra forma
de utilização, consulte a ABRAFIPA.

Site melhor visualizado na resolução de 800 x 600 pixels.